top of page

Pellets de madeira

O que é pellet?

 

Pellet de madeira é um combustível da classe da biomassa, fabricado a partir do resíduo da indústria madeireira através de um processo criterioso. Pellet é combustível ecologicamente correto que contribui para o desenvolvimento de operações importantes para o desenvolvimento econômico como aquecimento de água, geração de vapor e  aquecimento de ar para fornos de forma sustentável. 

 

O impacto dos Pellets de madeira no meio ambiente é muito baixo, trata-se do combustível mais ecológico do planeta pois sua matéria prima é renovável e reciclada.

 

Os Pellets, além de extremamente sustentáveis são muito baratos quando aliados a queimadores e aquecedores eficientes fabricados pela Elbra. Gerar energia térmica com pellets significa economizar muito dinheiro.

Com qualidade de exportação e viabilidade de preços os pellets Elbra são uma opção perfeita para a obtenção de energia limpa para o seu negócio. Feitos de matéria prima 100% selecionada seu poder calorífico é superior aos demais e são considerados os pellets mais nobres do mercado.

Captura_de_Tela_2019-03-29_às_14.30.28.p
imagem 23.jpg
Vantagens dos pellets Elbra

Economia sobre outros combustíveis - cerca de 85% de economia em relação ao GLP e Diesel. Mais de 65% de economia com relação ao GN e bomba de calor a energia. Utilizar pellets e tecnologia Elbra significa economizar muito dinheiro.

Baixa emissão de carbono - o pellet Elbra é considerado neutro na cadeia de carbono, o carbono emitido na queima é igual ou inferior ao que o resíduo 100% selecionado pela Elbra, que serve de matéria prima para sua fabricação, absorve.

Segurança - Pellets não são explosivos e somente inflamam em condições específicas, de forma que são muito mais seguros de armazenar e utilizar que qualquer combustível fóssil, seja ele GLP, GN ou diesel.

Limpeza - Tanto em seu armazenamento quanto no uso, os pellets são muito mais limpos que outros combustíveis. Fáceis de armazenar pois vem embalados em sacos de 20kg ou entregues a granel em depósitos eles também apresentam vantagem na queima pois a fumaça emitida é praticamente nula, é considerado um combustível smoke free e sua queima gera menos de 0,5% de resíduos.

bottom of page